O futebolista Andrés Iniesta, do FC Barcelona, sofreu ‘apenas’ uma contusão nas costas, uma lesão menos grave do que se esperava, depois de ter saído de maca durante o encontro frente ao Paris Saint-Germain, da Liga dos Campeões.

De acordo com o clube catalão, os exames realizados pelo internacional espanhol confirmaram que não tem qualquer fratura e que sofreu uma “contusão grave” nas costas, um problema que não deverá impedir Iniesta de defrontar o Paris Saint-Germain na próxima semana, em jogo da segunda mão dos quartos de final da ‘Champions’.

O médio de 30 anos, que nos próximos dias vai realizar um “tratamento específico para a sua recuperação”, teve aos 53 minutos que abandonar de maca o encontro em Paris, depois de uma entrada mais dura de Pastore. O jogador argentino acertou com o joelho nas costas de Iniesta.

O FC Barcelona acabou por vencer esse encontro, por 3-1, com um `bis´ do uruguaio Suárez e um golo do brasileiro Neymar. O francês Mathieu, na própria baliza, fez o tento dos parisienses.

Iniesta deverá falhar no fim de semana a receção ao Valência, em jogo a contar para o campeonato espanhol.