Sem medo. É desta forma que André Gomes e a equipa do Valência encaram o próximo embate da Liga espanhola frente ao líder Barcelona.

Em declarações à imprensa numa iniciativa do clube 'ché', o internacional português vincou a ambição da equipa comandada por Nuno Espírito Santo. "O Barcelona joga bem, mas não nos assusta. Sabemos que é uma grande equipa e que está a lutar por títulos, pela Champions... Nós queremos, em poucos anos, fazer o mesmo. É preciso lutar contra estas grandes equipas para continuar a crescer. Mas assustar é palavra que não entra no Valência", atirou.

Envolvido na luta por uma das vagas da Champions, o Valência sonha bater o pé aos catalães em Camp Nou depois de quase o ter conseguido em casa na primeira volta. "Vai ser um jogo difícil. Estamos a trabalhar numa forma de lutar com eles, no Camp Nou será complicado mas está tudo em aberto. É apenas um jogo e vamos lutar pela vitória", declarou.

Por outro lado, André Gomes preferiu ficar à margem do debate sobre a corrida pelo título espanhol, disputada taco a taco entre o Barcelona e o Real Madrid. "Isso não me afeta nada. O Valência continua a lutar pelo principal objetivo que é jogar a Champions na próxima época. Isso consegue-se lutando e ganhando os jogos que temos até ao fim do campeonato. É por isso que vamos lutar e não interessa se é o Barcelona ou o Real Madrid que vai à frente. O Valência é o mais importante", sentenciou.

O jogo entre o Barcelona e o Valência está agendado para este sábado, às 15h00.