O Athletic Bilbau goleou hoje o Getafe, por 4-0, em jogo da 32.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e ascendeu ao oitavo lugar por troca com o Espanyol, que na sexta-feira empatou a 2-2 com o Levante.

Aritz Aduriz, aos 45 minutos, na conversão de uma grande penalidade – num lance que ditou a expulsão do uruguaio Emiliano Velázquez – e aos 46, Ibai Gomez, aos 79, e Markel Susaeta, aos 87, foram os autores dos golos do Athletic Bilbau.

A expulsão de Emiliano Velázquez complicou ainda mais a missão do Getafe, atual 13.º classificado da Liga espanhola, com 36 pontos, mais quatro do que Eibar (14.º) e Elche (15.º), que jogam no domingo e na segunda-feira, respetivamente.

O português Cristiano Ronaldo esteve em evidência na vitória do Real Madrid frente ao Málaga, por 3-1, com um golo e duas assistências para Sérgio Ramos e James Rodriguez, apesar de ter falhado uma grande penalidade.

Com a vitória frente ao Málaga, que apresentou os portugueses Duda e Ricardo Horta no banco, o Real Madrid, que alinhou ainda com Pepe, manteve em dois pontos a diferença para o líder Barcelona, que venceu o Valência, por 2-0.

Sérgio Ramos (1-0), aos 26 minutos, o colombiano James Rodriguez (2-0), aos 68, em duas assistências de Cristiano Ronaldo, e o próprio português (3-1), aos 90+2, foram os autores dos golos do Real Madrid. O Málaga ainda reduzir por Juanmi (2-1), aos 71.

Um dos aspetos negativos do triunfo do Real Madrid foram as lesões do escocês Gareth Bale, logo aos 05 minutos, e do croata Luka Modric, aos 60, que os deixam em dúvida para o jogo com o Atlético de Madrid, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Última das quatro equipas do topo da tabela da Liga a entrar em ação, o Real Madrid não se deixou intimidar pelos triunfos do Barcelona, que venceu o Valência, por 2-0, nem do Atlético Madrid, que derrotou o Deportivo, por 2-1, e também venceu.

O Atlético de Madrid venceu em casa do Deportivo, por 2-1, com dois golos do francês Antoine Griezmann, aos 05 e 22 minutos, contra um de Oriol Riera, aos 78, e dilatou para quatro pontos a vantagem que detém no terceiro lugar para o Valência (quarto).

A 32.ª jornada da Liga espanhola prossegue no domingo com os jogos Rayo Vallecano-Almeria, Granada-Sevilha, Villarreal-Córdova, Eibar-Celta e encerra na segunda-feira com o Elche-Real Sociedad.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.