O Atlético de Madrid venceu hoje em casa do Deportivo, por 2-1, em jogo da 32.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e dilatou para quatro pontos a vantagem que detém no terceiro lugar para o Valência (quarto).

Dois golos do francês Antoine Griezmann, aos 05 e 22 minutos, cedo colocaram o Atlético de Madrid a vencer por 2-0, deixando bem encaminhada a missão do campeão espanhol ‘afastar-se’ do Valência, que perdeu com o líder FC Barcelona, por 2-0.

Já perto do final do encontro, e depois de várias ocasiões de golo desperdiçadas pelo Atlético de Madrid, com o português Tiago a titular, foi a vez do Deportivo, com Luisinho e Ivan Cavaleiro no ‘onze’, reduzir por Oriol Riera (1-2), aos 78.

O Deportivo esteve mesmo perto de empatar no minuto seguinte, através de um cabeceamento de Alberto Lopo, que saiu ao lado do poste direito da baliza defendida pelo esloveno Jan Oblak, que já representou o Benfica, mas até ao final pertenceram ainda ao Atlético de Madrid as principais situações de perigo.

Além de dilatar para quatro pontos a vantagem para o Valência, na luta pelos lugares de acesso direto à Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid encurtou ainda, embora provisoriamente, para quatro a diferença para o Real Madrid, que ainda hoje defronta o Málaga.

A 32.ª jornada da Liga espanhola tem ainda hoje o Athletic Bilbau-Getafe.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.