O treinador de futebol do Valência, o português Nuno Espirito Santo, considerou hoje que a derrota frente ao FC Barcelona (2-0) deixa a sua equipa “triste” porque “merecia mais”, principalmente pelas ocasiões desperdiçadas na primeira parte.

Após a derrota no Camp Nou, em jogo da 32.ª jornada da Liga espanhola, Nuno Espirito Santo, que afirmou ter ficado “orgulhoso” pelo desempenho dos seus jogadores, adiantou ter ficado com uma “sensação estranha”, dada a derrota sofrida depois de uma primeira parte “muito boa” por parte do Valência.

“Estou orgulhoso, mas não satisfeito, porque aqui o que interessa é vencer. Orgulhoso pelo bom trabalho desenvolvido, mas com raiva de não ter conseguido somar pontos para atingir os nossos objetivos”, disse o treinador luso.

Nuno Espirito Santo lamentou ainda a falta de pontaria dos seus jogadores, principalmente na primeira parte, em que dispôs de muitas ocasiões para construir um resultado diferente do que se verificou, por isso o seu desalento no final.

Na segunda parte, considerou ainda Nuno Espirito Santo, o Barcelona melhorou devido à sua equipa ter começado a perder a capacidade de pressionar e pela frustração acumulada pelos lances de golo falhados na primeira parte, quando Dani Parejo desperdiçou uma grande penalidade.

“O desânimo de estar em desvantagem no marcador depois de ter tido tantas ocasiões e não ter conseguido marcar influenciou de forma decisiva o desenrolar do jogo”, explicou Nuno Espirito Santo.

Apesar da “dolorosa” derrota em Camp Nou, o treinador português crê que o jogo indicou o caminho tendo em vista a luta pelos lugares de acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.

“Temos a convicção de que podemos e que este é o caminho. Vir aqui (Camp Nou), jogar como jogarmos, deixa boas indicações para o futuro", disse ainda o treinador português