O Sevilha empatou hoje a 1-1 em casa do Granada, em jogo da 32.ª jornada da Liga espanhola de futebol, com o anfitrião Diego Mainz a marcar nas duas balizas, e desperdiçou a oportunidade de apanhar o Valência.

Numa ronda em que os três primeiros classificados – FC Barcelona (primeiro), Real Madrid (segundo) e Atlético de Madrid (terceiro) – não cederam pontos, o Valência, que perdeu em Camp Nou por 2-0, tinha o quarto lugar sob a ameaça do Sevilha.

Diego Mainz, aos 16 minutos, colocou em vantagem o Granada, que apresentou Daniel Candeais a titular, mas o mesmo jogador, aos 69, marcou na própria baliza e fez o empate para o Sevilha, que surgiu com Diogo Figueiras no ‘onze’ e Beto no banco.

Desta feita, o Valência mantém o quarto lugar, com 65 pontos, a quatro do Atlético de Madrid, e o Sevilha encurtou apenas em um ponto a diferença, que é agora de dois, para a equipa orientada pelo português Nuno Espirito Santo.

O Villarreal também não foi além de um empate a 0-0 na receção ao lanterna-vermelha Córdoba, de Bebé, enquanto o Rayo Vallecano derrotou o Almeria (17.º), por 2-0, com golos de Antonio Amaya, aos 23 minutos, a passe de Zé Castro, e Nicolás Fedor, aos 90.

Um golo do antigo jogador do Benfica Nolito, aos 40 minutos, na transformação de uma grande penalidade, deu a vitória ao Celta de Vigo na deslocação a casa do Eibar, por 1-0.

Com os três pontos somados, e tirando partido do empate do Espanyol em casa do Levante (2-2), o Celta de Vigo ascendeu ao nono lugar, a um ponto do Athletic Bilbau (oitavo) e a quatro do Málaga (sétimo).

A 32.ª jornada da Liga espanhola encerra na segunda-feira com o Elche-Real Sociedad.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.