O Barcelona venceu, este sábado, em casa do Espanhol por 0-2, em jogo da 33.ª jornada do campeonato espanhol, disputado no Power8 Stadium.

Os golos do líder Barcelona foram apontados pelos craques Neymar e Messi, ainda na primeira parte.

O internacional brasileiro marcou aos 17 minutos, numa jogada de excelência da equipa catalã. O lance envolveu Messi, Infesta, Suárez (com uma grande simulação) e terminou em Neymar Júnior.

Com o Barcelona a mostrar todo o seu poderio, poucos minutos, depois, a formação orientada por Luis Enrique fez o segundo, desta vez da autoria de Messi. aos 25 minutos, após uma boa jogada de ataque dos catalães, surgiu um cruzamento da direita de Suárez de primeira, e Messi encostou de ângulo reduzido ao segundo poste.

No segundo tempo, o líder do campeonato espanhol ficou reduzido a dez elementos após a expulsão do lateral Jordi Alba, alegadamente por protestos graves. Também do lado do Espanhol, Moreno recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso já em tempo de descontos.

Com este triunfo, o Barcelona vai terminar a 33.ª jornada do campeonato na liderança. O Real Madrid, segundo classificado, joga contra o Celta de Vigo e precisa de vencer para voltar a reduzir para dois pontos a desvantagem para os catalães.