O lateral esquerdo português Luisinho afirmou hoje que o Deportivo tem de ser “inteligente” se quiser acabar domingo, em Málaga, com uma série de 10 jogos consecutivos sem ganhar na Liga espanhola de futebol.

“Mais do que nunca, temos de ser inteligentes, perceber o que o jogo pede. Sabemos que o Málaga é bastante ofensivo e temos de ser inteligentes, saber quando esperar e quando atacar”, disse Luisinho, em conferência de imprensa.

A formação da Corunha não ganha um jogo na Liga espanhola desde 06 de fevereiro, quando recebeu e bateu o Eibar por 2-0: depois disso, somou quatro empates e seis derrotas, estando no 18.º posto, apenas à frente de Granada e Córdoba.

“No jogo da primeira volta, criámos bastantes oportunidades e falhámos um penálti. O Málaga teve a sorte de fazer um golo e nós não conseguimos chegar ao empate”, lembrou Luisinho, em alusão ao 0-1 de 06 de dezembro.

Segundo o ex-jogador de Desportivo das Aves, Paços de Ferreira e Benfica, a equipa está “fisicamente bem” e pronta para enfrentar os próximos jogos, ambos fora – depois de Málaga, segue-se, na quarta-feira, o Elche.

“Estamos com muita motivação para conseguir a permanência o mais depressa possível. Na situação atual, é normal que fiquemos um pouco ansiosos, mas a equipa está confiante, tranquila”, frisou Luisinho, acrescentando: “Uma vitória muda tudo”.

O encontro entre o Málaga e o Deportivo, da 33.ª jornada da Liga espanhola de futebol, realiza-se domingo, a partir das 12:00 locais (11:00 em Lisboa).