O lateral brasileiro Siqueira confessou que houve grandes possibilidades de ficar no Benfica, após a sua passagem na época 2013/2014, mas o clube da Luz não estava disposto a pagar o verdadeiro valor do jogador.

“Tive possibilidades de ficar no Benfica, mas acabou por não dar certo. Eu estava emprestado pelo Granada ao Benfica, e os clubes não chegaram a acordo. Deixei bem claro aos dirigentes que, se os clubes chegassem a acordo, eu estaria disposto a conversar com o Benfica e a fazer tudo para ficar”, afirmou Guilherme Siqueira, em entrevista ao jornal O JOGO.

Na altura, a imprensa noticiou que o jogador, emprestado pelo Granada, queria ganhar o mesmo que o treinador Jorge Jesus, ou seja, 2,4 milhões de euros ao ano.

“Nem sabia quanto é que o míster Jesus ganhava. A única coisa que mostrei ao Benfica foi a proposta do Atlético, e eles disseram que não poderiam chegar aos valores que estavam naquela proposta. Nunca pedi dois ou 2,4 milhões para ficar; pelo contrário, estive sempre muito longe desse valor. O principal problema foi a falta de acordo entre os clubes: o Granada pediu sete milhões e o Benfica não quis pagar esse valor. Eu tinha dito ao Benfica que, caso chegassem a acordo com o Granada, eu estaria disposto a receber menos do que aquilo que o Atlético me oferecia para ficar em Lisboa”, explicou.

Siqueira é agora jogador do Atlético de Madrid.