O Málaga consentiu hoje um empate 1-1, em casa, perante o Deportivo e, além de poder ter comprometido o objetivo 'europeu', assegurou matematicamente ao Sevilha a presença nas competições da UEFA em 2015/16.

A equipa andaluz marcou primeiro, aos 47 minutos, mas o aflito 'Depor' igualou, aos 60, por Oriol Riera. Os portugueses Duda e Ricardo Horta saíram do banco malaguenho para substituir Castillejo (63) e Samu García (73), mas o resultado não se alterou.

Com este empate, o Málaga manteve o sétimo lugar, com 47 pontos, somente mais um do que o Athletic Bilbau, e ficou a seis do Villarreal, sexto.

Quem beneficiou foi o Sevilha, quinto, que soma 63 pontos e já não poderá ficar abaixo do sexto. A equipa de Beto, Carriço e Diogo Figeurias, que recebe hoje o Rayo Vallecano, assegurou para já a presença na Liga Europa, competição de que é detentora do título e na qual vai disputar as meias-finais.

O Deportivo, que começou com os portugueses Luisinho e Ivan Cavaleiro no 'onze' e terminou com Salomão Postiga nos lugares de Cavaleiro e Riera, criou oportunidades para sair de La Rosaleda com a vitória, mas não as concretizou. O empate permite-lhe sair provisoriamente da zona de despromoção, mas apenas um ponto acima do Almería, que hoje recebe o Eibar.