O Valência goleou o Granada por 4-0 e recuperou o quarto lugar da Liga Espanhola.

No Mestalla, com André Gomes a titular, assim com o ex-Benfica Rodrigo e o ex-FC Porto Otamendi, a equipa de Nuno Espírito Santo passou para a frente do marcador aos 26 minutos, graças a um golo do médio Javi Fuego.

Mesmo a terminar a primeira parte, Parejo aproveitou uma grande penalidade para fazer o 2-0.

No segundo tempo e já sem Rodrigo (muito aplaudido pelos adeptos), a turma do técnico Nuno Espírito Santo fechou as contas do jogo já na parte final, com golos do argelino Feghouli, aos 86 e Álvaro Negredo, aos 88.

Além da goleada e da subida ao quarto posto, Diego Alves estabeleceu um novo recorde na baliza che: o guarda-redes brasileiro ultrapassou os 549 minutos consecutivos sem sofrer golos em casa, que estavam na pose de Pep Balaguer desde a época 1974/1975.

O Valência tem a segunda melhor defesa da prova, com apenas 25 golos sofridos em 33 jogos. Melhor, só mesmo o Barcelona que sofreu 19. Em casa, nenhum clube tem um registo tão bom como o Valência: 14 vitórias, dois empates e uma derrota em 17 jogos.

De referir que o Granada, que continua em zona de despromoção, teve os portugueses Daniel Candeias e Luís Martins em campo.