O guarda-redes do Villarreal Sergio Asenjo sofreu uma rotura nos ligamentos cruzados do joelho direito e vai ser operado, segundo o diagnóstico comunicado esta quinta-feira, face a uma lesão que afastará o futebolista dos relvados por seis meses.

Sergio Asenjo lesionou-se na quarta-feira, no jogo da 34.ª jornada da Liga espanhola, em que o Villarreal perdeu com o Atlético Madrid por 1-0, e teve que ser substituído aos 85 minutos.

O guarda-redes, de 25 anos, que já foi jogador dos ‘colchoneros’ e cumpre atualmente a segunda época no Villarreal, foi transferido ao hospital, onde foi confirmada a gravidade da lesão.

Esta é a terceira vez que Asenjo sofre uma lesão deste tipo, depois de o mesmo ter acontecido em maio de 2010, quando se encontrava no Atlético Madrid, e em fevereiro de 2011, já ao serviço do Málaga.

O Villarreal enfrenta o final do campeonato, no qual ocupa o sexto lugar, o último de acesso à Liga Europa, com algumas baixas relevantes, como são os casos de Bruno Soriano e Mateo Musachio, ambos com fraturas do perónio, e agora Asenjo.

A estes juntam-se mais cinco jogadores de baixa, com outro tipo de lesões, mas que deixam a equipa em dificuldades nesta fase final da Liga.