O Valência não foi além de um empate a uma bola com o Rayo Vallecano, em jogo da 34.ª jornada da Liga Espanhola.

A formação Che, que contou com André Gomes a titular e os ex-Benfica Rodrigo e Enzo Pérez e ainda o ex-FC Porto Otamendi, podia ganhar vantagem na luta pelo quarto lugar mas acabou por perder dois pontos. De referir que Cancelo não saiu do banco, Licá nem esteve no banco do Rayo, tal como Abdoulaye Ba, emprestado pelo FC Porto.

O Rayo Vallecano foi o primeiro a marcar, aos 19 minutos, por Adrian Embarba. O médio aproveitou um corte defeituoso para rematar de muito longe. Só não contava com a colaboração do guarda-redes brasileiro Diego Alves que deu um grande "frango".

A equipa comandada por Nuno Espírito Santo dispôs de algumas oportunidades, mas falhava quase sempre no último passe.

O empate surgiu aos 66 minutos por Daniel Parejo, de livre direto, três minutos depois de a equipa de Vallecas ficar reduzida a dez jogadores, por expulsão de Morcillo.

As duas equipas também ficaram empatadas em jogadores expulsos já que Rodrigo, ex-Benfica, viu vermelho direto aos 78, por agressão ao guarda-redes Toño.

O Valência empata assim pela 9.ª vez na Liga Espanhola mas mantem-se no quarto posto, com os mesmos 69 pontos do Sevilha.