Festival do golo no Estadio Nuevo Arcángel, em Córdoba, com a equipa da casa a ser "atropelada" pelo Barcelona e a ficar sem hipóteses de se manter na primeira divisão espanhola

A equipa de Luís Enrique não teve pena do aflito Córdoba e marcou-lhe oito golos sem resposta, com grande destaque para Luis Suárez, autor de um hat-trick. Messi marcou dois, fez 40 golos e e ultrapassou Ronaldo na lista dos melhores marcadores.

Com Bebé no onze e Heldon no banco, o Córdoba viu o Barcelona criar várias oportunidades de golo, com Neymar e Messi a falhar as primeiras oportunidades. Mas antes do intervalo, os catalães desataram o nó e fizeram dois golos. Primeiro por Rakitic aos 52 minutos, que finalizou após passe de Messi. Aos 45+2 foi Luís Suárez a fazer o 2-0, após passe de Iniesta.

No começo do segundo tempo Messi fez o 3-0 de cabeça, marcando o seu golo 39 na Liga, apanhando Ronaldo na lista dos melhores marcadores.

Os outros golos foram marcados por Luís Suárez aos 53 e 88, Piqué aos 65, Messi aos 80 (passou a ter mais um que CR7) e Neymar (g. p.) aos 85.

Com esta derrota o Córdoba de Bebé e Heldon desce de divisão.

O Barcelona já leva 105 golos marcados na Liga Espanhola e apenas 19 sofridos em 35 jogos. O Real Madrid, que tem menos cinco pontos, joga mais logo frente ao Sevilha.