O treinador do Valência manifestou hoje o desejo de que sejam resolvidos os diferendos entre a federação e o governo espanhol, de forma a que seja cancelada a greve dos futebolistas a partir de 16 de maio.

“Entendo os jogadores e desejo que tudo se resolva neste momento importante da competição. Espero que haja diálogo e que se reúnam”, disse o técnico português Nuno Espírito Santo.

Eu causa está o recente anúncio de greve por parte da Real Federação Espanhola de Futebol, que poderá impedir a realização das últimas duas jornadas da Liga e da Taça do Rei, que quer que o Governo espanhol retifique o "Real Decreto-Ley", que aprovou recentemente e que permitirá a venda centralizada dos direitos televisivos dos jogos, tal como acontece na `Premier League´ inglesa.

A Associação de Jogadores de Futebol de Espanha (AFE) tem demonstrado forte descontentamento relativamente a este decreto-lei de 18 páginas, considerando que a sua opinião deveria ter sido levada em conta.

Lionel Messi, a principal referência do Barcelona, já criticou publicamente o "Real Decreto-Ley", garantindo que apoia todas as decisões da AFE.

Atento, mas alheio ao diferendo, Nuno Espírito Santo prefere não imaginar cenários de greve e concentrar-se na preparação do jogo de sábado com o Real Madrid.

“Esta semana foi normal e não pensamos em absolutamente mais nada. Não permitimos que isto nos distraia”, vincou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.