Neymar e Pedro, com um golo espetacular, disfarçaram hoje as dificuldades sentidas pelo FC Barcelona para derrotar a Real Sociedad por 2-0, e continuar isolado na liderança da Liga espanhola de futebol.

A duas jornadas do final do campeonato, o ‘Barça’ encarou o encontro de Camp Nou, frente ao 11.º classificado, em modo de descompressão. Depois da vitória por 3-0 frente ao Bayern Munique na Liga dos Campeões, os catalães revelaram dificuldades para ultrapassar a muralha erguida pelo adversário.

Foi preciso esperar pela segunda parte e por um rasgo do ‘génio’ Lionel Messi para a aflição do líder de ‘La Liga’ terminar: aos 51 minutos, o avançado argentino cruzou, um defesa tocou e Neymar, de cabeça, enfiou a bola na baliza de Rulli.

Com apenas um golo de vantagem, os homens da casa partiram em busca do segundo, que só chegou aos 85 minutos, em mais um momento para mais tarde recordar. Assistido por Luís Suárez, Pedro fez o 2-0 com um pontapé de bicicleta.

Salvo pelos momentos de inspiração das suas estrelas, o FC Barcelona garantiu os três pontos, que lhe permitem somar 90 decorridas 36 jornadas.

Sob pressão está agora o Real Madrid, que neste momento defronta o Valência. Os madridistas estão no segundo lugar com 85 pontos e, em caso de derrota, ficariam a cinco pontos com apenas seis em disputa.

No outro encontro da 36.ª jornada hoje disputado, o Granada venceu o Córdoba por 2-0.