O Real Madrid pode ter dito adeus ao título espanhol, ao empatar em casa frente ao Valência a duas bolas. Paco Alcácer e Javi Fuego marcaram para a equipa de Nuno Espírito Santo, Pepe e Isco fizeram os golos dos merengues. Ronaldo esteve desinspirado e falhou uma grande penalidade.

A equipa de Ancelotti entrou em campo pressionada com a vitória do Barcelona, pelo que sabia que tinha de vencer para continuar a sonhar com o título. Já o Valência, que tinha vencido o Real na primeira volta, podia igualar o Atlético Madrid no terceiro posto em caso de vitória. André Gomes foi o único português em campo pela turma Ché, Ronaldo, Pepe e Coentrão foram titulares no Real.

O primeiro lance de perigo aconteceu na área do Real Madrid, com Paco Alcácer a colocar em prova Iker Casillas logo no primeiro minuto. Aos 9, repetiu-se a jogada, com o guarda-redes merengue a voltar a negar o golo ao avançado Ché.

O Real Madrid deu o primeiro sinal de perigo aos três minutos, com Ronaldo a cair e a pedir penálti mas o árbitro mandou seguir. Depois seguiram-se duas bolas nos ferros na baliza de Diego Alves, primeiro por Bale aos 13 e depois por Ronaldo aos 18.

E no futebol a máxima de "quem não marca, sofre" continua a fazer escola. Aos 19, Paco Alcácer aproveitou um bom centro de Gayá para baer Casillas e fazer o 1-0.

Aos 26 surgiu o 2-0 por Javi Fuego. O venezuelano apareceu sozinho na área a desviar para o fundo da baliza de Casillas. O Valência, que já tinha vencido o Real na primeira volta, ameaça repetir a dose em pleno Bernabéu.

O Real tentou dar a volta ao marcador mas uma exibição monstruosa de Diego Alves na baliza do Valência ia evitando males maiores. E quando não era o guarda-redes, eram os postes. O terceiro remate nos ferros sai dos pés de Chicharito aos 39.

Diego Alves, um especialista em defender penáltis, tratou-se de provar em campo os méritos que lhe são atribuídos. Ronaldo foi para a marca dos nove metros, Diego Alves não se intimidou e defendeu o remate do português, com uma grande defesa.

Coentrão, que foi titular, deu o lugar a Marcelo ao intervalo. Com Ronaldo com pontaria fraca, viria a ser outro português a marcar. Na sequência de um canto, Pepe subiu mais alto cabeceou para o 1-2, aos 56.

Os últimos minutos foram frenéticos, com Diego Alves a negar o golo a Sérgio Ramos aos 72. O empate viria a surgir num lance de inspiração de Isco. Pegou na bola, tirou dois adversários do caminho e rematou forte e colocado, fazendo o 2-2 aos 84 minutos.

Nos minutos finais o Valência teve duas grandes oportunidades para marcar e conquistar os três pontos mas Casillas esteve atento.

O Real Madrid passa a somar 86 pontos, menos quatro que o Barcelona que pode sagrar-se campeão na próxima jornada, se vencer o seu jogo. Isso se houver jogo, já que há uma ameaça de greve na Liga Espanhola. Já o Valência perdeu uma oportunidade para igualar o Atlético Madrid no terceiro posto.