A eliminação do Real Madrid nas meias-finais da Champions, aos pés dos italianos da Juventus, foi a gota de água que fez transbordar o copo da crise merengue. Sem a Liga dos Campeões, sem a Taça do Rei e com a Liga praticamente perdida para o Barcelona, os adeptos merengues já fazem ouvir a sua voz de contestação e nela escuta-se o nome de José Mourinho.

Com efeito, o treinador português conquistou o único título de campeão espanhol no clube 'blanco' nas últimas seis temporadas, num período em que se alargou o domínio do arquirrival Barcelona, o que foi agora relembrado pelos adeptos madridistas.

De acordo com o jornal AS, a claque Ultra Sur clamou pelo nome do treinador português quando os jogadores abandonaram esta quarta-feira o Santiago Bernabéu após o jogo com a Juventus. Por outro lado, muitos pediram também a saída de Florentino Pérez da presidência dos merengues.

José Mourinho foi campeão espanhol pelo Real Madrid em 2011/12, tendo saído em 2013 sob forte contestação e em claro divórcio com o clube merengue.