O Real Madrid procura já um sucessor para o italiano Carlo Ancelotti e entrou em contacto com José Mourinho, no sentido de saber se o português estaria interessado em regressar a Espanha. Segundo a estação televisiva Sky, Mourinho rejeitou a proposta de Florentino Pérez.

De acordo com o jornalista Guillem Balagué, que falava durante o programa Revista de La Liga, o presidente do Real Madrid entrou ainda em contacto com outros três treinadores, incluindo Julen Lopetegui, treinador do FC Porto. Mesmo tendo perdido o campeonato português para o Benfica, Lopetegui é visto em Espanha como uma solução de qualidade para o futuro.

"Isto é o que normalmente acontece sempre que o Real Madrid não ganha. O clube falou com [Julen] Lopetegui, [Jürgen] Klopp, [Rafael] Benítez e [José] Mourinho, no sentido de perceber a disponibilidade deles para assumir o cargo. De Mourinho, como de resto parecia óbvio à partida, ouviram um não", disse Ballagué.

Carlo Ancelotti conduziu o Real Madrid à décima Liga dos Campeões na última temporada, mas não conseguiu conquistar troféus esta época.