O guarda-redes português do Sevilha, Beto, que só participou num jogo nos últimos três meses, afirmou hoje que deseja voltar a ser uma "opção útil" para o treinador nos últimos dois jogos de futebol oficiais da época.

Beto assegurou que chega à final da Liga Europa, título que o Sevilha pode revalidar se vencer os ucranianos do Dnipro, "em perfeitas condições" depois de duas semanas seguidas a "treinar bem, sem dores nem mazelas", razão pela qual se considera uma "opção válida" para o treinador Unai Emery.

O guarda-redes português advertiu para os "bons atacantes" do Dnipro e elogiou o rival na luta pela titularidade na baliza sevilhana, Sergio Rico, a quem viu "dar uma boa resposta" durante a sua ausência e sobre quem reconhece ter "crescido bastante".

Já o lateral-direito Diogo Figueiras, compatriota de Beto, garantiu que o plantel do Sevilha está "focado no Málaga", último adversário na Liga, no sábado, apesar da proximidade da final da Liga Europa, dois embates que, disse, "gostaria de jogar".

"Queremos ficar em quarto lugar e ganhar a final, mas não acho que sejamos favoritos. Não o éramos no início da competição nem na época anterior. Numa final não há favoritos", rematou Diogo Figueiras.