O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse hoje que o clube espanhol pode arrecadar até 200 milhões de euros se vender o nome do estádio de futebol Camp Nou.

Segundo o dirigente, que falava na apresentação de um relatório cobre o impacto económico do novo campeão espanhol de futebol na cidade de Barcelona, o ‘naming’ do Camp Nou permitiria financiar um terço do projeto Espai Barça, que contempla a reformulação do estádio, a construção de um novo pavilhão, uma pista de gelo, um novo mini estádio na cidade desportiva Joan Gamper, escritórios e parqueamentos.

“Dos 600 milhões de euros que o Espai Barça exige, 200 serão financiados por uma entidade de crédito, outros 200 serão de fundos próprios e o restante da venda comercial do nome do estádio”, explicou Bartomeu.

No entanto, o dirigente explicou que, tal como foi aprovado em Assembleia Geral, não será mudado o nome Camp Nou, mas apenas “acrescentado um apelido comercial, o que renderia 200 milhões de euros, ou pouco mais, durante 15 ou 20 anos”.