Os quatro membros da claque Frente Atlético detidos na sequência de confrontos que culminaram com a morte de um adepto do Deportivo da Corunha foram hoje postos em liberdade por um tribunal de Madrid.

Os suspeitos foram detidos em dezembro, após confrontos entre adeptos violentos do Atlético de Madrid e dos galegos do Deportivo, que resultaram na morte de um seguidor da equipa da Corunha, antes do início do jogo entre os dois clubes, além de vários feridos com gravidade.

Na sequência dos confrontos, a polícia espanhola deteve 82 suspeitos de envolvimento na rixa de 30 de novembro.

Quatro dos detidos permaneceram em prisão preventiva sem direito a fiança, suspeitos de autoria material da morte de Francisco Javier Romero, na sequência de um traumatismo crânio-encefálico, provocado por agressão com barra de ferro, e posterior paragem cardiorrespiratória. O seu corpo foi atirado ao rio Manzanares e posteriormente retirado pelas autoridades.

A defesa dos quatro detidos alegou que a pessoa que surge nos vídeos fornecidos pela polícia a ser atirada ao rio Manzanares não se trata do adepto do Corunha, mas sim de outro adepto.

Fontes policiais citadas pela agência EFE mantêm, no entanto, que se trata de ‘Jimmy’ - como o adepto era conhecido