O treinador Carlo Ancelotti admitiu hoje que ainda não falou com os responsáveis do Real Madrid sobre o seu futuro e desconhece se irá permanecer no clube, que encerra sábado a época frente ao Getafe.

O saldo da época, que até começou bem para os campeões europeus em título, com a conquista da Supertaça Europeia e Mundial de Clubes, acabou por ficar aquém das expetativas.

O Real Madrid foi afastado da Taça de Espanha pelo ‘vizinho’ Atlético Madrid, foi eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões pelos italianos da Juventus e viu ainda o rival FC Barcelona conquistar o título espanhol na semana passada.

"Ainda não falámos. Não falei com ninguém, nem ninguém ainda falou comigo. Mas, continuo a acreditar que sou o treinador do clube, até alguém me dizer algo diferente”, disse Carlo Ancelotti, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Getafe.

O treinador do Real Madrid disse ainda que irá abordar o seu futuro com os responsáveis do clube nos próximos dias, no domingo ou na segunda-feira, a seguir ao jogo com o Getafe.

Ancelotti, que rendeu no clube espanhol o português José Mourinho, conduziu o Real Madrid à conquista do seu 10.º troféu de campeão europeu, mas cresce a contestação após a época falhada e são já apontados vários sucessores ao italiano.