O defesa internacional brasileiro Dani Alves renovou o contrato com o FC Barcelona por mais dois anos e um terceiro de opção, anunciou hoje o campeão espanhol e europeu de futebol.

O anúncio da renovação surge poucos dias depois de o jogador ter indicado que as partes tinham falhado um entendimento e apenas algumas horas antes de o presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e os restantes membros da direção apresentarem a demissão, a fim de convocarem eleições para os órgãos sociais do clube catalão, tal como tinha sido anunciado em janeiro.

Na próxima época, Dani Alves, de 32 anos, vai competir pela titularidade com o espanhol Aleix Vidal, um extremo direito reconvertido em defesa lateral, que foi segunda-feira anunciado como a primeira contratação do Barcelona para a nova temporada.

O acordo surge depois de divergências profundas durante o processo negocial e de várias manifestações públicas de desagrado por parte de Dani Alves, que terminaram com o internacional brasileiro, de lágrimas nos olhos após a conquista da Liga dos Campeões, no sábado, a dizer que não sabia se aquele seria o seu último momento como jogador do ‘Barça’.