O futebolista português Cristiano Rolando é o terceiro atleta mais bem pago do mundo, revelou a revista Forbes na sua lista anual hoje publicada, que é liderada pelos protagonistas do intitulado ‘Combate do Século’.

O avançado do Real Madrid caiu uma posição relativamente à lista de 2014 prestigiada revista norte-americana, por culpa daquele que foi o momento alto do desporto este ano, o chamado ‘Combate do Século’ entre os pugilistas Floyd Mayweather, primeiro no ‘ranking’ dos mais bem pagos, e Manny Pacquiao, o segundo.

Mayweather, que manteve a primeira posição conquistada no ano anterior, recebeu 300 milhões de dólares, cerca de 265 milhões de euros, enquanto Pacquiao, 11.º em 2014, embolsou 141 milhões de euros.

Ronaldo, que ‘bateu’ o seu arquirrival, o argentino Lionel Messi (FC Barcelona), na luta pelo terceiro lugar, recebeu 79,6 milhões de dólares (aproximadamente 70 milhões de euros), 52,6 (46,5 milhões de euros) dos quais em salários e o restante em patrocínios.

O português e o argentino são os únicos dois futebolistas no top-10, que inclui um único tenista, o suíço Roger Federer, na quinta posição, três basquetebolistas norte-americanos (LeBron James é sexto, Kevin Durant sétimo e Kobe Bryant décimo) e dois golfistas (Phil Mickelson ocupa a oitava posição e Tiger Woods a nona).

Uma vez mais, a tenista russa Maria Sharapova, quarta do ‘ranking’ mundial da WTA, é a mulher mais bem posicionada, na 26.ª posição. A única outra representante feminina, a também tenista Serena Williams, número um mundial, na lista dos ‘100 mais’ da Forbes aparece no 47.º lugar.