O treinador Rafa Benítez, do Real Madrid, garantiu hoje, em entrevista ao sítio oficial dos ‘merengues’, que nenhum futebolista exigiu jogar em determinada posição e que serão os treinos e a conversa a determiná-lo.

“Temos que estar juntos, treinar e logo decidiremos. Ao contrário do que se diz, Iker [Casillas], Sergio [Ramos], Cristiano [Ronaldo], Isco ou Bale, nenhum exigiu jogar aqui ou ali, entre outras coisas”, esclareceu o treinador.

Benítez, contratado esta época e que se estreia na equipa principal do seu clube de coração, depois de experiências no Valência, Liverpool, Chelsea, Inter Milão ou Nápoles, referiu ter as melhores impressões do que já falaram.

“A predisposição para o trabalho que todos me mostraram, todos eles, foi excelente. A primeira coisa foi ouvir, saber o que correu bem ou mal no último ano, o que sentem e o que acham ser possível melhorar e o que gostariam que fizesse”, adiantou.

O técnico, que substitui Carlo Ancelotti – num ano em que o Real Madrid não ganhou nada –, falou também de contratações, lembrando desde logo a vinda do lateral direito Danilo, contratado ao FC Porto, e do regresso do médio Casemiro, que estava emprestado aos ‘dragões’.

“São jogadores que vão ser importantes e o clube trabalha todos os dias para elevar o nível da equipa, com alguma contratação que ajude a enfrentar os desafios, mas melhorar a qualidade do atual plantel é muito difícil”, adiantou Benítez.

O treinador garantiu ainda que o modelo de jogo do Real Madrid assentará num futebol ofensivo, de posse de bola, com movimentos e bola rápida, com aquilo a que chamou uma “agressividade positiva” e adaptação a vários sistemas.

“Iremos impor o nosso futebol, mas devemos ter a capacidade de encontrar outras alternativas se for preciso. Essa é a diferença entre um modelo de jogo, ofensivo no nosso caso, e um sistema de jogo, a posição em campo”, acrescentou.