O futebolista Zakaria Bakkali assinou hoje contrato por cinco épocas com o Valência, formação que é orientada pelo técnico português Nuno Espírito Santo, anunciou hoje o clube espanhol, em comunicado na sua página oficial da Internet.

O avançado belga, de 19 anos, chega ao Valência a custo zero, depois de ter acabado o seu contrato com a formação do PSV Eindhoven, atual campeão holandês.

Zakaria Bakkali, que não aceitou renovar o seu vínculo com o PSV Eindovhen, foi acusado, pela direção da formação holandesa, de não ter respeito pelo clube, por isso não realizou qualquer jogo pela equipa principal em 2014/15.

O internacional belga iniciou a carreira no Standard de Liège, equipa da qual se transferiu para o conjunto holandês, no qual esteve durante quatro temporadas.

O avançado, que tem ascendência marroquina, viaja ainda hoje para a Áustria, local de estágio da formação ‘che’, que vai disputar os ‘play-offs’ de acesso à Liga dos Campeões e da qual fazem parte os futebolistas portugueses André Gomes, João Cancelo e Ruben Vezo.