O Benfica lidera o ranking de clubes que mais "alimenta" o futebol espanhol no século XXI. Os "encarnados transferiram 44 jogadores neste novo século, quase o dobro do FC Porto, o segundo. Mas os "dragões" faturam quase tanto como as "águias".

Num levantamento feito pelo jornal espanhol "Marca", é possível ler que os "encarnados" colocaram 44 jogadores no futebol espanhol neste século, tendo faturado 206,8 milhões de euros. O FC Porto é o segundo colocado na lista, ao fornecer 27 jogadores ao futebol espanhol. Os "dragões" arrecadaram 205,1 milhões de euros.

Curiosamente o Sporting também colocou 27 atletas em Espanha, o mesmo número dos azuis-e-brancos, mas só faturaram 43,4 milhões de euros.

O quarto clube na lista elaborada pela "Marca" é o Liverpool, que "exportou" 26 jogadores para Espanha. Os "reds" encaixaram 167 milhões de euros. Segue o Arsenal que arrecadou 183,3 milhões por 24 jogadores. O AC Milan colocou o mesmo número de atletas que os "gunners" mas só faturou 100,3 milhões de euros.

No estudo da "Marca" é possível ler que os espanhóis contratam maioritariamente no mercado europeu (669 jogadores), seguido da América do Sul e Norte.

A Itália foi o país que mais jogadores colocou em Espanha neste século, com 136 atletas (542,5 milhões de euros), os mesmos de Inglaterra (823,8 milhões). Segue Portugal com 126 jogadores (473,1 milhões de euros).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.