Nuno Silva, futebolista que na quarta-feira escandalizou a Espanha por envergar uma t-shirt do antigo ditador Franco na apresentação no Jaen, vai leiloar a peça de roupa para fins humanitários.

A associação Ales, que apoia crianças e adolescentes até aos 16 anos com cancro, vai ser a instituição beneficiada pelo jogador de 29 anos, proveniente do Santa Clara.

Em breve serão divulgados os detalhes do leilão para comprar a t-shirt que gerou grande polémica nas redes sociais, com ampla repercussão em Espanha e que chegou a Portugal.

Na quinta-feira, Nuno Silva filmou um anúncio publicitário para promover a venda de bilhetes do Real Jaén, da II Divisão B espanhola, mas com a camisola branca do conjunto da Andaluzia.

Nuno Silva tinha dito que adquiriu a camisola há alguns anos e que não tinha conhecimento do impacto da figura de Franco na história de Espanha.

“Vivi em Portugal e Angola, por isso não tenho grandes conhecimentos da história espanhola. Quero pedir desculpa a todas as pessoas que se sentiram ofendidas, pois em nenhum momento tentei professar as ideologias da pessoa em questão”, acrescentou o luso-angolano, em comunicado publicado na página oficial do Jaén no Facebook.