O argentino Luis Fariña, emprestado pelo Benfica ao Rayo Vallecano, da Liga espanhola, disse hoje que a sua prioridade era regressar ao futebol espanhol, após a primeira passagem no Deportivo da Corunha, em 2014/15.

“Tive oportunidade de sair para outros clubes, noutros países, mas a minha prioridade era regressar a Espanha. Por isso, quando apareceu o Rayo Vallecano, fiquei muito feliz”, disse o médio argentino, durante a sua apresentação em conferência de imprensa.

Luis Fariña, de 24 anos que chegou ao Benfica em 2013, nunca integrou o plantel dos ‘encarnados', sendo emprestado consecutivamente ao Baniyas, dos Emiratos Árabes Unidos, ao Deportivo, e agora ao Rayo Vallecano, no qual espera realizar uma temporada mais profícua.

“O ano passado no Deportivo fiz uma temporada irregular e complicada, pois as lesões não permitiram a minha afirmação no clube, alternando exibições boas e más, mas agora sinto que o Rayo Vallecano é a aposta que necessito”, disse o jogador, que marcou um golo em 21 jogos pelo clube galego em 2014/15.

O médio argentino, que espera “jogar ao nível do demonstrado no Racing Club de Avellaneda”, antes de ter assinado pelo Benfica, vai ser companheiro dos portugueses Zé Castro e Bebé, também ele emprestado pelos ‘encarnados’.