Mateo Kovacic, novo reforço do Real Madrid, foi esta quarta-feira apresentado em pleno Santiago Bernabéu. O médio croata demonstrou toda a sua satisfação por ser reforço "merengue" e foi elogiado por Florentino Pérez.

"Estou no maior clube do mundo e espero muito de mim próprio", disse Kovacic durante a cerimónia, explicando depois aquilo que os adeptos podem esperar dele como jogador: "O lugar onde me sinto mais cómodo é como médio defensivo, mas será o treinador a decidir".

Florentino Pérez, presidente do clube, destacou o talento do jogador de 21 anos. "Temos um plantel magnífico e uma grande equipa técnica, mas no Real Madrid pensamos sempre em melhorar. Os níveis de exigência são altíssimos e por isso o Real Madrid não descansa na busca por talento", referiu.

"Hoje apresentamos um futebolista novo, jovem, com experiência e talento. É um grande jogador de um clube amigo. Chega com apenas 21 anos ao clube mais valioso do mundo e começa uma nova etapa apaixonante no clube das dez Ligas dos Campeões".

"És o quinto jogador croata a chegar ao Real Madrid. A partir deste momento esta é a tua casa. Estes adeptos vão apoiar-te sempre. Mateo, vais ajudar-nos a sermos melhores", concluiu Pérez.