O futebolista Manuel Pablo, ‘capitão’ do Deportivo, da Liga espanhola, dirigiu-se hoje à sala de imprensa para ler um comunicado, em nome do plantel, no qual é condenado o mau comportamento do português Luisinho nos últimos meses.

“Como sabem, Luisinho foi sancionado por faltas de respeito graves e reincidentes perante companheiros e corpo técnico em momentos cruciais para o clube e para a equipa, que estava focada em manter-se na Liga espanhola, por isso, entendemos que estas atitudes não se podem repetir e devem ser castigadas”, disse Manuel Pablo, que foi o porta-voz do plantel.

O internacional espanhol, de 39 anos e que está no Deportivo desde a temporada 1998/1999, acrescentou ainda que o atleta português devia ter apresentado um pedido de desculpas diretamente ao plantel e não em comunicado.

No entanto, Manuel Pablo disse também que Luisinho vai continuar a ser tratado com todo o profissionalismo e respeito como são tratados todos os jogadores do clube.

“Vamos continuar a nossa missão de integrar solidamente todos os elementos do clube, sempre com o objetivo de, todos unidos, alcançar o melhor para o Deportivo”, acrescentou o internacional espanhol.

Manuel Pablo, que conquistou uma Liga espanhola no ‘Depor’ em 1999/2000, pediu ainda desculpa aos adeptos do clube e do futebol em geral pelo mau comportamento de Luisinho e de Alejandro Arribas, do qual nenhum elemento do plantel voltará a falar.

Luisinho e Alejandro Arribas desentenderam-se num treino realizado a 15 de agosto, na sequência do qual o clube galego decidiu abrir um processo disciplinar ao jogador português, que está suspenso até domingo, aplicando uma sanção pecuniária a Alejandro Arribas.

O antigo jogador do Benfica, de 30 anos e que chegou ao ‘Depor’ em 2013, proveniente dos ‘encarnados’, já tinha sido repreendido pelo técnico Víctor Sánchez por não ter apresentado um pedido de desculpa ao colega Juanfran Moreno, na sequência de uma entrada mais ríspida sobre o colega de equipa num treino realizado em maio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.