O futebolista internacional argentino Pablo Zabaleta, do Manchester City, vai estar um mês de baixa, após ter sofrido uma lesão no ligamento de um joelho, durante um treino, informou esta sexta-feira o clube inglês.

Zabaleta, de 30 anos, ainda não se estreou esta época na Liga inglesa, tendo em conta que o técnico Manuel Pellegrini optou nos dois primeiros jogos, nos triunfos fora com o West Bromwich (3-0) e em casa com o Chelsea (3-0), pelo francês Bacary Sagna.

A lesão agora contraída faz com que o argentino não seja opção para os jogos com o Everton, Watford, Crystal Palace, West Ham, Tottenham e Newcastle.

O departamento médico do clube disse, no entanto, ser expectável que o defesa possa regressar em meados de setembro, já para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

“É a primeira vez em 12 anos como futebolista profissional que sofro uma lesão assim. É um duro golpe porque a temporada teve agora início”, referiu, entretanto, o jogador.

Após duas jornadas, o Manchester City lidera a Liga Inglesa, com os mesmos seis pontos do que Leicester, Manchester United e Liverpool.

O Chelsea, campeão em título e treinado pelo português José Mourinho, soma apenas um ponto e é 16.º classificado, depois do empate em casa com o Swansea (2-2) e da derrota na visita ao City (3-0).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.