O treinador do Real Madrid, Rafa Benítez, disse hoje esperar que o avançado português Cristiano Ronaldo “marque mais de 60 golos” na época 2015/16, reconhecendo-o como “um líder, um exemplo a seguir pelos companheiros”.

Em entrevista ao jornal espanhol ABC, o técnico dos ‘merengues’ assegurou não ter solicitado a contratação de outro avançado para o clube, deixando elogios ao ‘capitão’ da seleção portuguesa.

“Não pedi outro ‘nove’, tenho um dos melhores do mundo”, sublinhou Benítez, acrescentando que Ronaldo “tem de ser um jogador que puxe pela equipa, um jogador que ajude os demais a ser mais fortes, porque ele é quem pode marcar a diferença”.

De acordo com Benítez, Ronaldo “é muito competitivo, tem o golo no sangue”, realçando a expectativa de que “marque mais de 60 golos”.

Benítez, que sucedeu ao italiano Carlo Ancelotti, assumiu a ambição de “vencer a Liga a jogar bem”, admitiu como objetivo demonstrar que “é melhor do que o FC Barcelona”, rejeitando o rótulo de treinador defensivo.

“Alcancei os recordes de golos no Liverpool, com 119, e no Nápoles, duas vezes com 104, mas por exigir organização chamam-me defensivo”, rematou.