Um golo de Luis Suarez, aos 55 minutos, garantiu hoje o triunfo do FC Barcelona sobre o Atlethic de Bilbau, em jogo da jornada inaugural da Liga espanhola de futebol, no qual Lionel Messi falhou uma grande penalidade.

No terceiro jogo entre as duas equipas em pouco mais de uma semana, os campeões espanhóis conseguiram finalmente um triunfo, depois de terem sido goleados por 4-0 no encontro da primeira mão da Supertaça e empatado a um golo no segundo.

No mesmo estádio onde a 14 de agosto foi goleada por 4-0, a equipa orientada por Luis Enrique, que não entrou bem no jogo, poderia ter chegado à vantagem aos 34 minutos, quando o argentino Lionel Messi viu o guardião Gorka Iraizoz defender uma grande penalidade.

O golo dos catalães surgiu aos 54 minutos por intermédio de Suarez, após uma jogada de entendimento entre Rakitic e Juan Alba.

O encontro fica marcado pelas saídas por lesão de Dani Alves, aos 19 mintuos, e Sergio Busquets, aos 68.

A primeira jornada da liga espanhola, que só termina segunda-feira, conta ainda com mais três encontros hoje: o Real Madrid visita o Sporting Gijón, o Bétis recebe o Villarreall e o Levante joga com o Celta de Vigo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.