O Deportivo da Corunha, da Liga espanhola de futebol, anunciou hoje um acordo com o Sporting para a contratação definitiva do médio português Diogo Salomão, que será o 15.º reforço do clube se passar os testes médicos.

O jogador luso, que, em princípio, fechará o plantel às ordens de Víctor Sánchez del Amo, assinará por uma temporada, com opção a um máximo de mais uma ou duas, em função de objetivos.

Com contrato com o Sporting até 2016, Diogo Salomão, quase a completar 27 anos, deverá chegar à Corunha nas próximas horas para oficializar o seu regresso ao clube galego, que já defendeu nas últimas quatro épocas, mas emprestado pelos ‘leões’.

Diogo Salomão foi decisivo na época passada na manutenção do Deportivo, ao marcar o golo do empate no reduto do campeão FC Barcelona (2-2), em encontro da 38.ª e última jornada.

Em 2014/15, e por culpa de uma rotura dos ligamentos cruzados sofrida na época anterior, apenas disputou seis encontros na Liga espanhola, dois como titular, depois de também só ter disputado quatro em 2013/14, na segunda divisão.

As duas primeiras épocas no ‘Depor’ foram bem mais produtivas para Salomão, que disputou 29 jogos (quatro golos) em 2011/12, no segundo escalão, e 14 (dois) em 2012/13, na sua estreia no principal campeonato espanhol.