O Villarreal recebeu e venceu hoje o Espanyol por 3-1, no jogo que abriu a segunda ronda da Liga espanhola de futebol, e subiu provisoriamente à liderança, com quatro pontos.

A grande figura do jogo foi o avançado Roberto Soldado, autor do primeiro golo dos locais, que selou o empate já na segunda parte, aos 67 minutos, e de duas assistências, aos 87 e 90+3, para o ‘bis’ do congolês Cédric Bakambu, que saltou do banco aos 64, substituindo o brasileiro Léo Baptistão.

O Espanyol tinha aberto o marcador logo aos cinco minutos, pelo internacional equatoriano e ex-jogador do Sporting Felipe Caicedo.

Com estes três pontos, o ‘submarino amarelo’ pulou provisoriamente para o primeiro lugar, com quatro pontos, mais um do que um quinteto de perseguidores: o Eibar, o Celta de Vigo, o Atlético Madrid, o Espanyol e o FC Barcelona.

A segunda jornada prossegue no sábado e termina no domingo, com destaque para a deslocação do Atlético Madrid, adversário do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões, ao estádio Sanchez Pizjuán, para defrontar o Sevilha, e para os jogos de Real Madrid e FC Barcelona, que recebem no sábado o Bétis e o Málaga, respetivamente.