Um golo do central Thomas Vermaelen, aos 73 minutos, permitiu hoje ao FC Barcelona vencer em casa o Málaga, a sua ‘besta negra’ da época passada, por 1-0, na segunda jornada da Liga espanhola de futebol.

O internacional belga, que só jogou 63 minutos no campeonato da época passada devido a lesão, foi o único a conseguir bater o ‘insuperável’ guarda-redes camaronês Kameni, garantindo a segunda vitória por 1-0 aos campeões europeus e espanhóis em título.

Depois do 1-0 em Bilbau, o FC Barcelona sofreu muito para bater uma formação à qual a época passada não tinha conseguido, sequer, marcar um golo: 0-0 em Málaga e 0-1 em Nou Camp.

Os comandados de Luis Enrique seguem, provisoriamente, isolados na liderança da prova, com seis pontos, contra quatro do Villarreal, que sexta-feira recebeu e bateu o Espanyol por 3-1, depois de ter estado a perder.

Por seu lado, o Málaga manteve-se com um ponto, depois de um encontro em que Ricardo Horta foi titular (substituído aos 73 minutos), enquanto Duda e Fábio Espinho não saíram do banco.

No outro encontro já hoje realizado, a Real Sociedad, com Bruma nos primeiros 73 minutos, ficou-se por um ‘nulo’ na receção ao Sporting de Gijon, que se havia estreado com idêntico resultado face ao Real Madrid.

Ainda hoje, o Celta de Vigo é anfitrião do Rayo Vallecano e o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo e Pepe, recebe o Bétis.