O futebolista belga Thomas Vermalen mostrou-se sábado muito feliz pelo primeiro golo marcado ao serviço do FC Barcelona, no triunfo por 1-0 face ao Málaga, que não festejou por não saber como se faz.

“Estou muito contente e só não festejei este golo porque não tenho o hábito de marcar e não sei como é que se deve festejar. E estava concentrado no jogo”, disse o central que o ‘Barça’ contratou ao Arsenal no início da passada temporada.

Vermaelen jogou apenas 63 minutos na edição 2014/15 da Liga espanhola, devido a lesão, e já não marcava um tento em campeonatos desde 16 de abril de 2012, quando apontou o seu sexto tento na Premier League 2011/12, pelos ‘gunners’.

“É bom ter marcado este primeiro golo pelo FC Barcelona. As coisas não foram fáceis para mim. Todo o mundo sabe as dificuldades que passei”, disse o central belga, que já havia sido titular em Bilbau.

De acordo com Vermaelen, “a pré-época foi importante”, bem como a confiança que lhe foi dada pelo treinador, Luís Enrique: “Deu-me a oportunidade de mostrar do que sou capaz. Estou-lhe muito reconhecido”.

“Foi uma vitória importante. É a nossa segunda, em dois jogos, e estamos na frente. O Málaga jogou de maneira compacta e complicou-nos as coisas”, rematou o ‘herói’ do FC Barcelona na segunda jornada da Liga espanhola.

O tento do belga foi apontado aos 73 minutos, numa altura em que o Nou Camp já ‘desesperava’: na época passada, o campeão europeu e espanhol nem um golo tinha conseguido marcar ao Málaga – 0-0 fora e 0-1 em casa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.