O Deportivo da Corunha, da Liga espanhola de futebol, anunciou domingo a suspensão dos testes médicos que Diogo Salomão iria efetuar hoje, para assinar em definitivo pelo clube, devido a problemas entre o jogador e o Sporting.

“Diogo Salomão não realizará segunda-feira exames médicos com o Deportivo, em consequência de problemas na negociação entre o futebolista e o seu clube de procedência, o Sporting Clube de Portugal”, explicou o ‘Depor’, em comunicado.

O clube galego, que havia anunciado sexta-feira a contratação em definitivo de Salomão, assim que este passasse os exames médicos, espera, porém, que esse problema “possa ser solucionado nas próximas horas”.

O jogador luso iria fechar o plantel às ordens de Víctor Sánchez del Amo e assinar por uma temporada, com opção a um máximo de mais uma ou duas, em função de objetivos.

Com contrato com o Sporting até 2016, Diogo Salomão, quase a completar 27 anos, já defendeu as cores do ‘Depor’ nas últimas quatro épocas, sempre emprestado pelos ‘leões’.

Diogo Salomão foi decisivo na época passada na manutenção do Deportivo, ao marcar o golo do empate no reduto do campeão FC Barcelona (2-2), em encontro da 38.ª e última jornada.

Em 2014/15, e por culpa de uma rotura dos ligamentos cruzados sofrida na época anterior, apenas disputou seis encontros na Liga espanhola, dois como titular, depois de também só ter disputado quatro em 2013/14, na segunda divisão.

As duas primeiras épocas no ‘Depor’ foram bem mais produtivas para Salomão, que disputou 29 jogos (quatro golos) em 2011/12, no segundo escalão, e 14 (dois) em 2012/13, na sua estreia no principal campeonato espanhol.