O futebolista Jonás Gutiérrez falou esta sexta-feira, pela primeira vez, como jogador do Deportivo e garantiu que irá ser apenas mais um a ajudar a equipa da I Liga espanhola.

“Não sou a ‘estrela’ da equipa. Venho para dar o máximo e ajudar. O mais importante é que a ‘estrela’ seja a equipa”, disse o argentino de 33 anos.

A contratação do internacional argentino trouxe muita cobertura mediática, não só pela qualidade do jogador, mas principalmente por ter superado um cancro recentemente.

“Vou pensar passo a passo. Nunca pensei que teria de passar um tratamento como o que passei e não esperava jogar os últimos meses no Newcastle. Hoje, o presente é o Deportivo e quero integrar-me por completo no grupo”, garantiu o jogador argentino, 22 vezes internacional pela sua seleção.

O médio assegurou que está “muito bem fisicamente” e que vai começar a treinar com os seus novos companheiros durante o próximo fim de semana.

“Não me queria precipitar e queria tomar a melhor decisão. Havia várias ofertas, mas não me convenceram. Quando chegou a proposta do Deportivo não hesitei. Falaram-me muito bem do clube, dos adeptos e da cidade. Estou contente com esta oportunidade”, afirmou Gutiérrez, que será colega de equipa do português Luisinho.

O médio argentino, de 32 anos, alinhou no Newcastle desde 2008, Jonas Gutierrez, fez parte da seleção argentina presente no Mundial2010 e esteve afastado dos treinos entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014, quando superou um cancro nos testículos.

Gutierrez regressou aos jogos da Liga inglesa em 04 de março, tendo sido fundamental na vitória dos ‘magpies’ frente ao West Ham, da 38.ª e última jornada da Liga inglesa, ao marcar um golo e a fazer a assistência para o outro, numa altura em que o clube estava em risco de despromoção.