Não há fome que não dê em fartura para Ronaldo. O avançado português do Real Madrid voltou a bater mais um recorde no clube merengue. Ronaldo voltou aos golos e logo em grande, marcando cinco dos seis golos com que o Real Madrid goleou o Espanhol por 6-0.

O português passou a ser o quarto melhor marcador de sempre da Liga Espanhola com 230 golos, ultrapassando as marcas de Raul González (228) e Alfredo Di Stéfano (227), na lista dos melhores marcadores dos merengues na prova. Melhor, só mesmo Hugo Sanchez. De recordar que Raul fez os 228 golos em 550 jogos, já CR7 marcou os 231 em 203 jogos.

Ronaldo tem pela frente apenas três jogadores: Hugo Sánchez (234 golos e melhor marcador do Real Madrid na prova), Telo Zarra (251) e Messi (286).

A única vez que Cristiano Ronaldo tinha marcado cinco golos no mesmo jogo foi há pouco mais de cinco meses, a 05 de abril de 2015, na goleada que o clube da capital espanhola impôs ao Granada, por 9-1, também em partida do campeonato.

O internacional português tornou-se no segundo jogador da história da Liga espanhola a chegar aos 100 golos fora de casa, feito que estava nas mãos de Messi. Mas o argentino precisou de 127 jogos para chegar aos 100 golos, Ronaldo fe-lo em 103 jogos (103 golos em 103 fora de casa, uma média de um golo por jogo).

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.