O guarda-redes português lesionou-se no joelho direito no último jogo da Liga Espanhola com o Levante e estará fora dos relvados entre quatro a seis semanas.

Num comunicado enviado esta quinta-feira às redações, Beto confessou-se “despedaçado” mas cheio de força para lutar voltar “ainda mais forte”.

Comunicado na íntegra:

"Tenho de mostrar de que material sou feito. Nada na vida me foi dado de bandeja. Estou a acostumado a lutar por aquilo que quero. Estou despedaçado, claro que estou, mas sou um lutador e não aceito que me digam que é o destino e que tenho de o aceitar. Estou acostumado a fazer o meu próprio destino e, mais uma vez, vou mostrar isso. Daqui a algumas semanas estarei de volta ainda mais forte.

Agora estou concentrado na minha recuperação, e se tudo sai bem, estarei de volta durante a fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa começou bem, com uma vitória clara, e a demonstrar que pode ser protagonista numa competição tão importante como esta.

Não quero e não vou esquecer o apoio e amor que tenho sentido dos adeptos do Sevilla, que me têm procurado e incentivado. Vale a pena lutar por eles e pelos meus companheiros e funcionários do clube que têm sido incensáveis no apoio que me dão. Este carinho é importante para perceber que estou no lugar certo e acompanhado pelas pessoas certas".