O Atlético de Madrid igualou este sábado provisoriamente o Barcelona no segundo lugar da Liga espanhola de futebol, após vencer por 2-0 na visita ao surpreendente Eibar, na quarta jornada.

O avançado argentino Ángel Correa foi a chave do desafio ao fazer o 1-0 aos 62 minutos, apenas um minuto após ter entrado em campo, e ao oferecer o 2-0, aos 77, a Fernando Torres, que entrou após o intervalo a substituir o ex-portista Jackson Martínez.

A qualidade do banco foi decisiva em desafio muito equilibrado durante a primeira hora e que permitiu ao conjunto de Diego Simeone, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, recuperar da derrota 1-2 frente ao Barcelona.

Com Tiago a titular, os ‘colchoneros’ chegaram aos nove pontos na Liga, a um do Real Madrid, que, horas antes, em serviços mínimos, e à espera de consagrar o futebolista português Cristiano Ronaldo como melhor marcador de sempre do clube, bateu o Granada por 1-0, com golo de Benzema, aos 55.

O Real Madrid continua sem sofrer golos na Liga e é líder provisório, com 10 pontos. O FC Barcelona, que tem nove (três vitórias em três jogos), pode recuperar e passar para a frente no domingo, na receção ao Levante.

O Valência de Nuno Espírito Santo cedeu um empate caseiro 0-0 com o Bétis, mesmo tendo jogado toda a segunda parte com mais um jogador. Com este resultado, o Valência, que a meio da semana, no arranque da Liga dos Campeões, perdeu em casa por 3-2 com os russos do Zenit, de André Villas-Boas, soma seis pontos em quatro jogos, enquanto o rival tem cinco.