Recorde novamente adiado. O Real Madrid venceu no terreno do Athletic Bilbau (2-1) mas Cristiano Ronaldo voltou a ficar em branco, continuando assim a um golo do recorde de Raúl González, melhor marcador da história do clube 'merengue'. Benzema resolveu a partida com um 'bis'.
Com Mateo Kovacic no meio-campo, a equipa de Rafa Benítez conseguiu abrir o marcador aos 19 minutos de jogo, graças a um erro incrível da defesa do Athletic. Mikel San José tentou atrasar para o guarda-redes mas acabou por oferecer a bola a Karim Benzema, que não desperdiçou a oferta e bateu Iraizoz para o 1-0.
Os 'merengues' tiveram oportunidades para aumentar o marcador antes do intervalo, mas Kroos falhou o alvo aos 27' e Kovacic permitiu defesas de Iraizoz aos 36' e aos 41'. No arranque do segundo tempo, os portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe viram cartões amarelos, por faltas sobre Sabin e Raúl García, respetivamente.
A equipa da casa conseguiu empatar a partida aos 67 minutos, por intermédio de Sabin, que fez um cabeceamento perfeito para o fundo das redes de Keylor Navas, mas o Real Madrid recuperou a vantagem apenas dois minutos depois. Karim Benzema aproveitou um cruzamento rasteiro de Isco e 'bisou' na partida.
O francês, herói da partida, seria substituído aos 80 minutos, dando lugar a Casemiro. Cristiano Ronaldo ficou assim destacado na frente de ataque 'merengue' durante os últimos dez minutos mas mesmo assim não conseguiu faturar. Aos 84', o português teve uma grande oportunidade mas atirou ao lado da baliza do Athletic e também não conseguiu dominar a bola nos últimos segundos de jogo, quando estava isolado perante o guardião adversário.
Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou na classificação o rival Barcelona, que foi goleado por 4-1 no terreno do Celta de Vigo. Os 'merengues' somam 13 pontos em 5 jogos e estão na liderança, em igualdade pontual com o surpreendente Celta. O Barça contabiliza 12 pontos. Já o Athletic segue na 14ª posição, com apenas três pontos.
Quanto a Cristiano Ronaldo, o craque português terá nova oportunidade para atingir a marca de 323 golos de Raúl no sábado, na receção ao Málaga.
Comentários