A FIFA comunicou este sábado ao FC Barcelona que a Federação Espanhola de futebol (RFEF) não está em condições de inscrever o turco Arda Turan, pois caso acontecesse os regulamentos das duas instituições entrariam em conflito.

Depois de o clube catalão ser solicitado à federação espanhola permissão para inscrever o turco no lugar de Rafinha para disputar os jogos da liga espanhola e da Taça do Rei, a entidade que superintende o futebol mundial explicou que, caso isso se verificasse, os regulamentos RFEF e da FIFA entrariam em conflito.

O Barcelona foi sancionado pela FIFA com um ano sem poder contratar jogadores e inscrevê-los em competições profissionais até ao final do castigo, que termina no próximo mês de janeiro.

O pedido do 'Barça' para inscrever o turco Arda Turan, este ano contratado ao Atlético de Madrid, surge depois da uma grave lesão sofrida por Rafinha, que enfrentará um longo processo de recuperação, mas, com este parecer negativo, a equipa ‘blaugrana’ vai mesmo ter que esperar até janeiro para colmatar a vaga do brasileiro.