O extremo Ricardo Horta está em plena afirmação na formação do Málaga, tendo sido titular nos primeiros cinco jogos do campeonato espanhol. O jovem de 21 anos diz que a confiança se ganha com minutos e isso está acontecer.

“Quero continuar a demonstrar ao treinador que pode contar comigo. Creio que sou uma aposta com quem podem contar. A confiança ganha-se com minutos agora estou a ganhá-la. Sei que tenho de ser ainda mais exigente comigo próprio”, afirmou numa entrevista ao jornal MARCA.

E mais minutos na sua equipa poderão levá-lo novamente à seleção principal portuguesa, onde já se estreou e quer voltar a marcar presença.

“Desde que cheguei a Málaga tenho ido sempre à seleção, e cheguei a estrear-me na seleção principal. Em Portugal estão contentes com o meu trabalho. Não posso jogar sempre com a seleção sub-21. Em mais um ou dois anos deixarei de poder ir, mas vou trabalhar para chegar à seleção principal”, disse de forma confiante.

Ricardo Horta distribuiu ainda elogios aos jogadores portugueses, referindo que Portugal só tem de trabalhar para estar no “top das melhores seleções do mundo”.