O Celta de Vigo ficou-se sábado por um empate a um golo no reduto do Eibar e deixou o Villarreal, que venceu em casa o Atlético de Madrid (1-0), sozinho na liderança da Liga espanhola de futebol.

Em jogo da sexta jornada, a formação galega começou, praticamente, a perder, por culpa de um golo de Borja Bastón, logo aos três minutos, conseguindo chegar à igualdade apenas aos 76, graças a um tento de Iago Aspas.

Antes, o Villarreal tinha superado em casa o Atlético de Madrid, próximo adversário do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões, por 1-0, com um tento solitário do ex-‘colchonero’ Léo Baptistão, aos 14 minutos.

A outra equipa que seguia na frente, era o Real Madrid, que também se ficou por uma igualdade, ao empatar a zero na receção ao Málaga, numa tarde muito desinspirada do ataque dos madrilenos, especialmente do português Cristiano Ronaldo.

A um golo de igualar Raúl González como melhor marcador da história dos ‘merengues’, Ronaldo desperdiçou ocasiões para ‘todos os gostos’ e acabou o jogo a tentar, em desespero, marcar com a mão, o que lhe custou um amarelo, aos 90+4.

Entre outras ocasiões perdidas, o português atirou por cima da barra aos seis, 10, 39 e 90+3 minutos, foi ‘barrado’ pelo ‘intransponível’ Kameni aos 35 e 47, atirou ao lado aos 44, 50 e 65 e contra a ‘muralha’ defensiva contrária aos 58.

O Málaga, que ficou com 10 aos 77 minutos, por expulsão do marroquino Amrabat, também teve ocasiões, a última já nos descontos, pelo português Ricardo Horta, entrado aos 80. Ainda não marcou, em seis jornadas.

Com estes resultados, o ‘submarino amarelo’ ficou isolado na frente, com 16 pontos, contra 15 do FC Barcelona, que subiu do quinto ao segundo, ao vencer por 2-1 na receção ao Las Palmas, graças a um ‘bis’ do uruguaio Luis Suárez.

Os campeões em título (15 pontos) deixaram para trás os ‘merengues’ (14), mas, ‘desgraçadamente’, perderam, por dois meses, devido a lesão, o argentino Lionel Messi. Também ultrapassaram o Celta de Vigo (14) e o Atlético de Madrid (12).

No outro jogo do dia, o Sevilha somou o primeiro triunfo na prova e abandonou a ‘lanterna vermelha’, ao bater o Rayo Vallecano por apertados 3-2, num jogo em que o português Bebé marcou um ‘grande’ golo de livre direto, aos 51 minutos.

Kevin Gameiro, aos 23 minutos, Steven N’Zonzi, aos 45+1, e Evgeni Konoplyanka, aos 86, também de livre direto, selaram o triunfo dos anfitriões, enquanto Javi Guerra apontou o outro golo dos forasteiros, então o 2-2, aos 68.

Sexta-feira, no arranque da ronda, o Valência, de Nuno Espírito Santo, recebeu e bateu o Granada por 1-0, graças a um tento do central alemão Mustafi, aos 26 minutos, e passou a contar nove pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.