O Barcelona chegou a acordo com a Qatar Airways para a renovação do patrocínio nas camisolas do clube catalão, avança esta sexta-feira o jornal Mundo Deportivo na sua edição on-line, num negócio que irá render aos cofres de Camp Nou a astronómica quantia de 70 milhões de euros anuais por ano para as próximas cinco temporadas.

De acordo com o referido diário catalão, o acordo terá sido alcançado há duas semanas numa visita do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, a Doha, mas ainda terá de passar por votação na próxima reunião de sócios do emblema blaugrana.

Segundo avança o Mundo Deportivo, a companhia área do Qatar ofereceu mais do dobro do valor anteriormente assinado para renovar o contrato de patrocínio com o clube onde joga Messi, Neymar ou Suárez, uma vez que o anterior contrato previa um pagamento total de 155 milhões de euros por cinco épocas (31 por cada uma).

Caso se venham a confirmar estes valores, a Qatar Airways passará a ser responsável pelo patrocínio mais caro da história do futebol mundial.