O avançado português Bebé foi, em 2011, o protagonista de uma transferência surpreendente para o Manchester United, proveniente do Vitória de Guimarães. A experiência em Inglaterra não correu da melhor forma e Bebé regressou a Portugal, onde representou Paços de Ferreira e Benfica antes de ser emprestado pelos 'encarnados' ao Córdoba e, agora, ao Rayo Vallecano.

No emblema de Vallecas, Bebé conseguiu agarrar a titularidade e atravessa um bom momento, mas não deixa de recordar com alguma mágoa a falta de oportunidades concedidas pelo Benfica, então treinado por Jorge Jesus.

"Não concordo que tenha chegado ao Benfica cedo demais. Apenas penso que não tive oportunidades. As pessoas dizem 'tens que te afirmar no Benfica, tens que dar mais', mas tenho que dar mais se tiver oportunidades. Não é colocarem-me em campo 10 minutos. Eu em 10 minutos não posso resolver um jogo, não posso mostrar aquilo que eu sei. Aqui sim, estou a ter oportunidade de me mostrar. O mister mete-me a jogar. Não tenho na cabeça que o mister me vai tirar no próximo jogo ou que me vai dar apenas 10 minutos ou 15 minutos. Por isso tenho confiança para mostrar aquilo que eu sei" explicou, em entrevista ao Público.

Ainda assim, Bebé continua a acreditar num regresso ao Benfica - "o meu objetivo é ficar no Benfica, fazer uma carreira bonita no clube, porque gosto do Benfica, porque é uma equipa grande" - mas não coloca de parte a transferência para outro clube. E, quem sabe, um regresso a Inglaterra?

"Se ainda sonho voltar ao Manchester United? Nunca pensei nisso mas nada é impossível. Se fizer 10 golos na Liga espanhola, de certeza que posso voltar a uma equipa grande. Se marcar 10 golos aqui vou ter muitas equipas grandes atrás de mim para o ano", vaticinou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.